? ??????????????Burning Pink Skull? ????? ?? ???Rating: 4.7 (44 Ratings)??3 Grabs Today. 10648 Total Grabs
. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ????1?? ???????????????????????I Love Pink? ????? ?? ???Rating: 4.5 (77 Ratings)??3 Grabs Today. 10394 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get th BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

sábado, 16 de maio de 2009

O Romantismo tomou conta de mim...

Alvares de Azevedo e seu escapismo envolto em quimeras e forte idealização da mulher como um ser divino e sublime.Um poema dele nessa semana me trouxe uma INSPIRAÇÂO absurda,ele foi lido e interpretado MESMO pela prof Olívia que e a melhor em literatura que já vi na VIDA ate aqui.

Segue o poema que tanto encanto me causou e a ilustração,bem essa e uma cintilação de uma imagem que pensei....poxa! isso tem tudo a ver,foi a cena que eu vi ao ler o poema.



"Quando à Noite no Leito Perfumado."






Quando, à noite, no leito perfumadoLânguida fronte no sonhar reclinas,No vapor da ilusão por que te orvalhaPranto de amor as pálpebras divinas?



E, quando eu te contemplo adormecidaSolto o cabelo no suave leito,Por que um suspiro tépido ressonaE desmaia suavíssimo em teu peito?



Virgem do meu amor, o beijo a furtoQue pouso em tua face adormecidaNão te lembra do peito os meus amoresE a febre do sonhar de minha vida?




Dorme, ó anjo de amor! no teu silêncioO meu peito se afoga de ternura...E sinto que o porvir não vale um beijoE o céu um teu suspiro de ventura!



Um beijo divinal que acende as veias,Que de encantos os olhos ilumina,Colhido a medo, como flor da noite,Do teu lábio na rosa purpurina...




E um volver de teus olhos transparentes,Um olhar dessa pálpebra sombriaTalvez pudessem reviver-me n'almaAs santas ilusões de que eu vivia!


Valeu Prof Olivia.....♥

0 comentários: